Name

Renan

About

O Ritual como ponto de partida, a dança da forma o movimento além do espaço o oculto no visível...
Essas são algumas das linhas guias para a definição do multifacetado campo criativo de Renan Alves.
Autodidata possui uma singular e ampla produção que caminha pela ilustração, pintura escultura, instalação e tudo o mais que lhe sirva de ferramenta para a construção de um universo particular altamente simbólico e místico, onde sagrado e maldito se fundem e reformam concepções ao mesmo tempo que as dissolve.
Como um eterno reconstruir, um estar a ser que nos convida a revisão de cada detalhe e surpreende ao revelar quase sempre novos sentidos.

Sobre o Artista:

Nascido em São Caetano do Sul, Renan Alves conhecido com o nome artístico Virgo iniciou sua produção a partir de seus 14 anos. Atualmente aos 25 o artista possui grande experiência, nos campos da pintura, escultura, instalação e grafite. Formou-se técnico em Publicidade e Propaganda onde pode lidar com arte digital e design. Autodidata Renan começou produzindo ilustrações em lápis e caneta e logo passou a manifestar seu estilo no grafite e na arte de rua, as experiência da pintura urbana foi super importante para que o artista determinasse o ponto de partida de sua produção atual, a utilização dos mais variados suportes: telas, madeiras, móveis, coletados nas vias publicas como lixo e que são reaproveitados e transformados em arte. Hoje Virgo possui extenso acervo com cerca de 200 telas, esculturas e instalações, bem como outras obras que passaram a integrar o acervo da cidade como painéis que foram produzidos em participações do artista em eventos coletivos.

Sobre as Obras:

Com forte apelo imagético, a obra de virgo transita entre o sagrado e o místico em uma espécie de relicário múltiplo, onde várias tendências e caminhos artísticos e estéticos se fundem gerando um resultado surpreendente e singular. As obras quase todas produzidas para que o publico interaja convidam o expectador a participar e alterar, ou seja nunca se tem a ideia do concluído e isso faz com que quem participa torne-se também autor da obra é difícil passar despercebido por uma exposição de Virgo o publico esta sempre em movimento e da sentido a ao todo que acaba se tornando uma grande e única obra